Conheça Nossos Designers

Bruno Faucz

Bruno Faucz

Bruno Faucz é catarinense, nascido em 1986, cresceu com um papel e um lápis sempre a mão, sempre fascinado pelo universo criativo. Formado em Design de Mobiliário desde 2007 e pós graduado em Master Design Internacional. Vivenciou o design dentro da indústria por 7 anos, tempo em que aplicou o design efetivamente dentro de uma visão aplicada a produção. Viajou o todo Brasil pesquisando os aspectos ligados ao "momento de compra". Visita eventos nacionais e internacionais para acompanhar tendências e direcionamentos de mercado.


Em 2013 Bruno iniciou o próprio Studio de Design, que é baseado em três pilares Mercado – Indústria – Design, buscando sempre trazer produtos que sejam completos em todas as suas etapas, desde a produção até o uso cotidiano na casa das pessoas. No primeiro ano foi convidado a expor nas semanas de design de SP, NY e Paris. Teve mais de 120 publicações até o final de 2015 nas melhores revistas do setor de Casa e Decoração, Vale o destaque para uma peça que entrou no livro "Design Brasileiro de Móveis" que conta com os principais destaques de peças de assento de 1928 a 2013. Em 2014 e 15 foi jurado da Casa Cor SC, maior evento de arquitetura de interiores do país, onde participou de talk shows com grandes jornalistas e profissionais do setor. Iniciou 2015 expondo em Milão na Brazil S.A. e no iSaloni, também expôs na EXPO na mesma cidade a convite do escritório de arquitetura de Arthur Casas, e em Maio fechou o primeiro semestre expondo na ICFF em NY e em Setembro do mesmo ano novamente expôs na Galerie Joseph durante a Semana de Design de Paris. Bruno define o design como a “Materialização da informação”, pois acredita que um bom projeto é concebido com base no maior número de informações coletadas nos mais diversos campos de conhecimento.

O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará beneficio a alguém, seja material, físico ou emocional.
Fabrício Roncca

Fabrício Roncca

Paulista que cresceu em Belo Horizonte, Minas Gerais onde aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma lúdica e intimista.

Na infância frequentava a faculdade de Belas Artes com sua mãe onde aprendeu a gostar de forma natural do desenho e da pintura.

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina UEL . 2002 . Atua na área desde o ano de 2003 com projetos de arquitetura, interiores e design de mobiliário.

Busca a beleza, a sustentabilidade, o equilíbrio dos materiais, e a memória afetiva em suas obras.

Tem como principal fonte de inspiração a arquitetura brasileira.

Fahrer Design

Fahrer Design

Criatividade aliada à pesquisa no uso de novos materiais e novas tecnologias, essa é a característica mais marcante em seu trabalho. Sergio Fahrer começou sua carreira de maneira inusitada, estudou no MIT (musicians institute of technology), em Los Angeles, EUA, e lá aprendeu a arte da luteria (desenho e construção de instrumentos musicais). Com a tecnologia de construção de instrumentos musicais ele iniciou seu trabalho como designer, sua primeira peça - a cadeira Blues, se tornou um ícone do design nacional. Hoje, seu design é referência mundial quando o assunto é design de mobiliário em madeira curvada, chamada de multilaminação. Com esse processo, que já lhe rendeu uma patente internacional, consegue dar a seus móveis formas extremamente orgânicas com um ótimo acabamento. Utiliza uma grande variedade de espécies de madeiras em seu trabalho e as mistura com alumínio de aviação, palhetas de guitarra, tubos de pvc reciclados, fibra de carbono mista e vidro laminado com policarbonato.


Sergio já participou de 3 bienais brasileiras de design, tem prêmios nacionais e internacionais com peças expostas na Alemanha, França, Inglaterra, São Francisco, Nova Iorque e Argentina. Recentemente iniciou uma parceria com o irmão Jack Fahrer com quem desenhou a quatro mãos os dois últimos lançamentos. Em 2006 foi convidado por Simone Mattar para desenhar todo o mobiliário da comedoria do Sesc e dos restaurantes da rede de serviço social do comércio em São Paulo. Após 5 anos, e com o sucesso do seu trabalho, hoje está expandindo a linha de móveis para todas as redes Sesc do Brasil. Tal como os móveis Lina Bo Bardi para o Sesc Pompéia, o mobiliário de Sergio Fahrer tem o potencial de fazer parte do imaginário coletivo de uma porção de brasileiros, de todas as idades e classes sociais, que freqüentam os Sesc’s espalhados pelo Brasil.

Mula Preta Design

Mula Preta Design

Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel em Natal, no ano de 2012, quando decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa.

Felipe Bezerra nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000.

André Gurgel é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nasceu em Natal em 1988, e dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.

O nome é inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Ela representa a cultura Nordestina, traço marcado pela irreverência do desenho criativo do estúdio.

Com a associação e a ideia dos criadores em mente coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde então.

Pedro Mendes

Pedro Mendes

Nascido em São José do Rio Preto, interior paulista, Pedro Mendes viveu muito próximo ao polo moveleiro de Mirassol, cidade vizinha à sua, onde desde cedo teve o privilégio de conhecer de perto os processos de produção e execução da indústria de móveis.


Mais tarde, mudou-se para São Paulo, onde estudou design e administração de empresas, essas duas especificidades o ajudaram a trabalhar os dois lados do profissional, o criativo e o empreendedor. Desenha móveis desde o ínício de sua carreira, suas peças são sofisticadas, com formas limpas, trabalha com aço, acrílico, vidro, alumínio e principalmente a madeira, matéria prima que mais se destaca na coleção de toda sua produção. Atento aos detalhes trabalha todas as etapas de desenvolvimento de seus produtos, ele mesmo é quem os modela e os renderiza em 3D.

Em 2001, Pedro Mendes iniciou uma parceria com a fabricante de pianos Pianofatura. Suas peças já foram exportadas para Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Moçambique, Panamá e Portugal, e hoje, além de atuar como designer de móveis, despertou um interesse pela área de iluminação, passando a desenhar luminárias.

Pedro é mais conhecido no setor moveleiro por designers de interiores e lojistas do mercado, do que pela mídia que as promove, não costuma se inscrever em prêmios e concursos de design. Recentemente foi selecionado para participar de 3ª Bienal Brasileira de Design, tendo como tema Design, Inovação e Sustentabilidade, pôde mostrar seu trabalho, a Poltrona Emiliana, como espuma produzida a partir da soja, estofados 100% em algodão e madeira de reflorestamento.

Theo Egami

Theo Egami

Partindo da premissa de Bruno Munari, que design é referência + fantasia, o designer Theo Egami possui em sua formação o desenvolvimento de projetos desde designers clássicos como: Lasar Segall e Gregori Warchavchik até designers contemporâneos como Arthur Casas e Cláudia Moreira Sales.

Como toda essa referência, Theo diz que sua fantasia advém da cultura e das artes em toda sua forma. Tornando assim seu trabalho a plenitude deste encontro onde a imaginação, a história e a experiência se fundem, nos apresentando peças onde demonstra preocupação com a estética e a funcionalidade.

Em seu trabalho notamos suas raízes orientais onde podemos observar linhas retas, formas simples e puras como o golpe da espada de um samurai. Há 13 anos atuante no mercado, trabalhou em lojas como o Galpão de Design, Casa 21 e Brentwood móveis, todas as referências no mercado de luxo, de onde traz grande conhecimento e experiência.

Para Theo, o design é mais que um simples desenho, é um estilo de vida.

Amélia Tarozzo

Amélia Tarozzo

Amélia Tarozzo Design é uma marca de móveis autorais, customizados, feitos em madeira maciça e mdf laminado. Os móveis são fabricados artesanalmente, seguindo as técnicas de encaixe da marcenaria antiga. Todas as peças são exclusivas, feitas sob medida em diversas opções de madeira. São móveis atemporais, de desenho puro, geométrico e contemporâneo, inspirados na arte, na cultura brasileira, no design de objetos, na arquitetura e em pequenos detalhes do cotidiano que nos passam despercebidos. Os projetos tem como princípio características fundamentais para um bom desenho como conforto, ergonomia, funcionalidade, estética inovadora e uso responsável da matéria prima. A madeira utilizada é autorizada pelo IBAMA e preferencialmente certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), organização internacional cuja missão é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras conforme princípios e critérios que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica.

Paulo Sartori

Paulo Sartori

Autodidata e sempre interessado em trabalhos artísticos, o gaucho Paulo Sartori, descobriu o seu talento como designer há 20 anos, quando começou a trabalhar como projetista em uma empresa especializada em mobiliário.

Começou a tomar gosto pelo negócio e passou a estudar e fazer cursos como Pró-Design pelo CETEMO – Centro Tecnológico do Mobiliário e extensão em Design de Móveis pela UCS – Universidade de Caxias do Sul, para aprimorar seus trabalhos.Após sete anos, Sartori se uniu com mais dois amigos de trabalho e deu o primeiro passo abrindo a Essenza, empresa focada em mobiliário com design diferenciado e acessível. Hoje a marca conta mais de 300 modelos em seu portfólio.Desde sempre o designer se inspirou em experiências pessoais e em estudos para elaborar seus produtos.

Sartori trabalha com diversos tipos de matérias-primas e tem como principal característica o traço limpo e a busca pelo equilíbrio entre questões estéticas e técnicas. Outra característica é a preocupação com o custo final do produto e a intenção de produzir móveis seriados com excelente qualidade, bom desenho e boa relação custo-benefício.

Casa Vogue
Folha de São Paulo
Revista Glamour
Revista Kaza
Revista Quem Acontece
Rede Globo
Revista Viver Bem